Notícias › 04/10/2019

O Papa planta árvore de Assis nos Jardins do Vaticano no Dia de São Francisco

cq5dam-thumbnail-cropped-750-422-5

Nesta sexta-feira (04) Dia de São Francisco de Assis, será realizado nos Jardins do Vaticano uma celebração com a presença do Papa Francisco, na qual será plantada uma árvore, uma azinheira de Assis, como gesto visível de uma ecologia integral.

A celebração e o gesto simbólico da azinheira de Assis que será plantada no coração da Igreja univesal serão uma oportunidade para “comunicar a importância do Templo da Criação”. É o primeiro gesto visível do Papa Francisco depois do seu convite à Igreja mundial para celebrar este “período com muita oração e ações em benefício da casa comum”, e para “comunicar a importância do sínodo amazônico e propor São Francisco como modelo e guia para o processo sinodal”.

No evento será feita uma oração de consagração do sínodo à intercessão de São Francisco, para que este processo constitua um passo fecundo para discernir novos caminhos para a Igreja e para uma ecologia integral na Amazônia.

A iniciativa contará com a participação de líderes indígenas e da Igreja e será realizada nos jardins do Vaticano às 12h30 (horário italiano) por iniciativa da Ordem dos Frades menores, da REPAM (Rede Eclesial Pan-amazônica e do GCCM (Global Catholic Climate Movement).

Via Vatican News